terça-feira, 9 de junho de 2015

Galeria de Fotos

Gabriel Marotta

Mauricio Júnior 



Algumas opiniões

Já os usuários de arguile dizem que é menos prejudicial do que o cigarro, pois afiram:
Arguile nem se compara a cigarros a vídios que provam isso a quantidade de fumaça 
equivale 100 cigarros porém 80% da fumaça e glicerina e vapor
Além de opções como fumo sem nicotina tabaco em gel e frutas desidratadas com glicerina
a vaco
Reconhecemos o mal que faz passar de boca em boca porico existe as piteiras cada um 
tem a sua ,
hitallo


Acredito que, apesar de diversas reportagens e etc, narguilé seja menos prejudicial a saúde comparado com um cigarro por exemplo. Por conter menos nicotina, exemplo, um maço de cigarro contém 0,7mg de nicotina em cada cigarro, ja uma caixinha de "essência" para o Narguile, possui 50 gramas, que tem o valor de 0,5mg na caixinha inteira. Ainda por cima, dependendo do tipo de carvão usado, pode-se ter uma sessão melhor, e mais duradoura. Então, eu sou a favor do uso do narguilé. 
Gabriela Reis

Na minha opnião narguilé e cigarros são as mesmas coisas, não sou contra nem a favor.
Luiz

Todos estamos conscientes do risco que um narguile pode trazer a nossa saúde, porém, na minha opinião mesmo com muitas reportagens creio eu que arguile é menos pior.
Não quis se identificar.

Não gosto de narguilé, por conta de minha religião e não acho certo o uso.
Pedro

Nunca usei e não gosto.
Cida

Algumas curiosidades ...





Partes do narguilé

Base: Assemelhasse a um vaso. Onde colocamos a água (ou com outros líquidos,como vodka, arak, sucos ou essências naturais). Geralmente é feito de vidro, metal ou cerâmica. Alguns são bastante ornamentados, com decorações pintados em dourado, prateado ou outras cores. 
Corpo: É a peça cilíndrica que sustenta o fornilho e conecta-se à base. Na base projeto um tubo para dentro da água, por onde conduz a fumaça do fornilho para o vaso e, em seguida, para a mangueira. É feito de metal. Precisa ser bem encaixado no vaso para impedir a circulação de ar.
Mangueira: É por onde aspiramos a fumaça do narguilé, fazendo bolhas na água dentro do vaso.
Fornilho ou Rosh: É o local onde colocamos o fumo. Fica no topo do narguilé e, geralmente, é feito de cerâmica, ou metal. Deve ser vedado e bem encaixado no tubo, para não deixar o ar escapar. Encha o fornilho sem apertá-lo e cubra com uma folha de papel-alumínio. Com um palito, faça pequenos furos em toda a superfície do papel alumínio, de maneira uniforme.
Prato: Fica abaixo do fornilho e é onde caem as cinzas do carvão.
Pinça: É o acessório utilizado para manejar o carvão.
Carvão: Existem dois tipos principais para narguilé: o carvão mineral e o carvão pastilha. Para acender, use uma pinça para segurá-lo. 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mitos e Verdades

1-NARGUILÉ NÃO FAZ MAL, POIS A ÁGUA FILTRA A FUMAÇA

– NÃO SE ILUDA, A ÁGUA FILTRA APENAS 5% DAS IMPUREZAS CONTIDAS NA FUMAÇA DO 

NARGUILÉ, 95% DOS PRODUTOS QUÍMICOS E TOXINAS CONTINUAM SENDO INALADOS DURANTE O USO.

2- UMA SESSÃO DE NARGUILÉ EQUIVALE A 100 CIGARROS
– LONGE DISSO! NÃO ACREDITE EM MATÉRIAS SENSACIONALISTAS POR AI.

3-QUANTO MAIOR O NARGUILÉ, MAIS FUMAÇA ELE FAZ.
– NÃO É BEM ASSIM, A QUANTIDADE E QUALIDADE DA FUMAÇA DEPENDE DA QUALIDADE DE SEU NARGUILÉ, ROSH, ESSÊNCIA UTILIZADA E DA PREPARAÇÃO.

4-CORANTE NA ÁGUA DEIXAM A FUMAÇA COLORIDA:
– NÃO!  NÃO EXISTE MANEIRA DE DEIXAR A FUMAÇA DO SEU NARGUILÉ COLORIDA.

5- AS ‘ESSÊNCIAS’ USADAS NO NARGUILÉ NÃO CONTEM TABACO E NEM NICOTINA!
–  O TABACO É UM DOS PRINCIPAIS PRODUTOS UTILIZADOS NAS ESSÊNCIAS PARA NARGUILÉ ASSIM COMO EM OUTROS FUMOS. A GRANDE MAIORIA (MESMO QUE EM PEQUENAS QUANTIDADES) CONTEM NICOTINA, COM EXCEÇÃO DE ALGUMAS LINHAS SEM NICOTINA COMO A SOEX.

dE:http://socialnarguile.com.br/.




História do Narguilé

Arguile ("narguilé","shisha" ou até mesmo nos dias de hoje "hookah") tem uma história meio confusa tanto quando onde tenha sido criado ou até mesmo quando, só sabemos que estamos falando de um objeto de centenas de anos de idade ,porém a alguns vestígios que mostra sua presença em Persa e na mesopotâmia (de onde vem o nome "narguile", que vem do "nãrgil" que significa coco). A versão mais difundida mostra sua criação na Índia com divisão ao Paquistão no século XVII, pelo médico hakim abul fath, como um método de retirar impurezas dos fumos utilizados na época, filtrando-os pela água, pois muitos aviam problemas pulmonares devido ao jeito que fumavam, no começo não eram nenhum pouco semelhantes de como são hoje, eram rústicos feitos de madeira e normalmente de coco, o narguilé com o tempo foi se popularizando e criou muitos fãs principalmente no norte da África, oriente médio e sul da Ásia ,mesmo com diferenças de design o princípio comum era o mesmo, que é filtrar o tabaco e resfriar a fumaça após ser passado pela água. A 500 anos atrás o narguile foi muito popularizado e adorado pelos aristocratas e os intelectuais, e nessa época começou a ficar parecido com o que é hoje, com o tempo foi se popularizando mais a cada dia e se tornou comum em restaurantes, café e bares de todo o oriente e vizinhos. No Brasil o uso do narguilé é muito comum mais dificilmente podemos ver em estabelecimentos devido às leis anti-fumo, mais com o grande mercado que está criando e o grande amor brasileiro pelo narguilé, hoje podemos ver alguns bares, ou até mesmo "hookah lounges" que é um estabelecimento especialmente feito para apreciar seu narguilé, muito populares nos Estados Unidos da América.